E chegamos ao quarto anime da nova temporada a ser comentado aqui no Mithril e desta vez se trata de um anime que defintiivamente me atraiu pelo seu nome. É impossível não querer saber do que se trata um anime que se chama THE LEGEND OF THE LEGENDARY HEROES!!! Quando eu vi esse nome eu fiquei pensando: “cara, isso vai ser louco” mas será que o anime é bom mesmo ou deixaram a criatividade toda para o nome do mesmo e acabaram se esquecendo de algumas coisas para fazer com que o enredo em si atraisse as pessoas? É o que tentarei exclarecer neste post.
The Legeng of the Legendary Heroes conta a história de um guerreiro chamado Lute Lyner, dublado nada mais nada menos por Fukuyama Jun, o eterno Lelouch de Code Geass. Lute é um estudante da Escola Real de Magia do Império Roland e que certo dia, depois do Império entrar em guerra com um reino vizinho, acaba perdendo um de seus amigos na batalha. Após isso, Lute sai em busca de tesouros valiosos que no passado pertenceram aos “Heróis Lendários”, guerreiros que por causa de suas conquistas em batalhas acabaram virando verdadeiras lendas no mundo em que o anime se passa. Junto com Feris Eris, uma linda guerreira típica de RPGs, Lute tentará encontrar os tais tesouros, desbravando o continente e enfrentando o que for preciso para conseguir o que quer neste anime que mistura comédia, aventura e mágica no maior estilo RPG de ser.
Legend (não colocarei o nome inteiro toda hora, perdão XD) é um anime que eu pensei ser uma série no nível de Sengoku BASARA, com muita pancadaria, pessoas lutando como se não houvesse amanhã e um enredo envolvendo pessoas misteriosas porém, não tão lendárias assim. Eu imaginei que o anime contaria a história de como pessoas porradeiras e heróis se tornariam verdadeiras lendas NO FUTURO mas não é bem essa a proposta do anime, tendo os tais “Heróis Lendários” como um pretexto para uma jornada envolvendo o protagonista, um amigo e uma mulher, fórmula manjada, não?
Porém, mesmo o anime sendo até que clichê eu continuarei assistindo, mesmo que de inicio eu não tenha ficado lá muito animado. Tendo um plot comum porém que pode ser explorado de diversas maneiras, eu espero que esta série consiga manter um nível de animação e narrativa constante e que não se perca durante toda essa jornada.
Uma coisa interessante e que foi impossível não relacionar foi o fato do personagem principal usar um tipo de mágia nos olhos para lhe auxiliar nos mais diversos assuntos em batalha. Juntando isso ao fato de que o seiyuu do personagem é o já citado anteriormente Fukuyama Jun, é ÓBVIO que me veio o Lelouch na cabeça. Depois de Code Geass, dificilmente um anime que envolva alguma magica, tecnologia ou outra coisa do tipo que faça o personagem principal “ver além” não me lembrará Code Geass mesmo esta sendo apenas uma observação de um fanboy que não esquecerá de Code Geass tão cedo.
O anime tem um traço bonito e cenários até que interessantes. É um anime que se conseguir me prender eu assistirei tranquilamente, pois há comédia, há ação, há personagens em potencial e um enredo que pode dar certo. Resta saber se o estúdio ZEXCS dará conta do recado e consiguirá fazer um anime que se torne verdadeiramente lendário de uma forma positiva, eu espero.
Imagens do Episódio:












Deixe um comentário