Hora de mais uma semana aqui no Mithril comentando os animes que estrearam nesta temporada. Hoje falarei sobre um anime que inicialmente eu não me interessei em assistir, mas que no final acabei cedendo e assisti o primeiro episódio. Falo de Mitsumodoe, anime do iniciante estúdio Bridge e dirigido por Masahiko Ohta que é uma adaptação do mangá de comédia de mesmo nome criado por Sakurai Norio. A série, com várias citações a outras obras e com algumas piadas de duplo sentido se mostrou até que promissora pelo seu primeiro episódio e é sobre ele que irei comentar aqui.

Mitsudomoe conta a história das trigêmeas Marui: Hitoha, uma garota que vive isolada das outras pessoas que tem um tipo de aura sombria; Mitsuba, a mais doida das três, que vive tentando se dar bem em tudo se achando a melhor; E Futaba, uma garota bem serelepe (essa é antiga, hein?) que gosta muito de esportes e que bate nos colegas como ninguém, apesar de ser bem burrinha. As três irmãs praticamente comandam a sala de aula até que um dia, um novo professor chamado Satoshi Yabe entra na escola e ao se deparar com a médica do lugar, se apaixona instantaneamente. Vendo a situação, as três garotas que juntas são o inferno na Terra, decidem fazer de tudo para que o pobre professor tenha uma chance com a enfermeira bonitona e kawaii da escola, mesmo que essa ajuda signifique escrotizar o professor até a morte sempre que puderem.

O anime, apesar do estúdio ser novo, tem uma animação que mesmo não sendo de encher os olhos consegue se manter em um nível aceitável. Sendo um anime com uma carga MOE BEM ALTA e fazendo algumas piadas envolvendo o professor, a enfermeira e as gêmeas que as vezes chegam a ser até apelativas, a série conseguiu me divertir um pouco com diversas coisas, como os efeitos sonoros nas cenas nonsense e as três irmãs totalmente porraloucas. Não é um dos animes que darei prioridade na temporada, mas assim que possível assistirei.

Mitsudomoe não chega a ser a pérola da temporada no quesito comédia, mas algumas piadas conseguem segurar a série, mesmo ela tendo um plot inicial meio clichê que é fazer o professor se apaixonar pela enfermeira. Algumas coisas podem chegar a incomodar um pouco, mas não ao ponto de não querer assistir ao anime. Ele não é nem ruim e nem ótimo, consegue divertir dentro de suas limitações, mas exagera um pouco com algumas piadas, fora isso é um anime divertido e que pode render boas risadas.

Imagens do Episódio:

Categories: ,

Deixe um comentário