Olá pessoas, como estão?
Meio atrasado, eu sei, mas continuo os posts para comentar os animes que estrearam nesta temporada do verão japonês. Desta vez comentarei sobre Ikoku Meiro no Croisée, anime do estúdio Satelight que tem como base uma história ambientada na França do Século XIX. Não sei vocês, mas eu gosto demais de animes históricos, principalmente quando conseguem transportar muito bem a realidade de tal época para a produção deixando ela interessante e gostosa de assistir.
Ikoku Meiro no Croisée conta a história de uma menina japonesa chamada Yune que viaja à França junto de Oscar, um senhor que pelo jeito é o responsável pela garota fora do Japão. Na França, Yuna é apresentada a Claude, um garoto que herdou uma loja de artigos de metal de seu pai e que mesmo não achando muito legal a presença da menina no lugar, acaba aceitando a permanência da mesma, a pedido de seu Tio Oscar. Temos então um garoto francês meio emburrado, uma menina japonesa extremamente bonitinha em um país totalmente diferente e um ambiente com muitas coisas são novas, tanto para Claude quanto para Yune.
Talvez uma das coisas mais interessantes da série seja o choque de culturas totalmente diferentes que o anime irá se propor a mostrar. Numa França conservadora, onde homens andam com seus ternos e chapéus e mulheres andam com seus longos vestidos trabalhados, uma garotinha de quimono colorido andando com uma sandália de madeira fazendo barulho na rua causa certa estranheza, mas a menina é tão bonitinha que as pessoas acham graça, principalmente pelo fato do Japão e a cultura oriental ter ganhado uma grande notoriedade na Europa do Século XIX. Algo novo, para um lugar onde o cotidiano costuma ser sempre a mesma coisa.
A animação do Satelight está incrívelmente bem feita e o background da série parece estar muito bem trabalhado também. É visível que houve uma grande pesquisa para saber os costumes e a cultura francesa na época onde o anime é ambientado. Espero que assim como Spice and Wolf (eu amo Spice and Wolf por ser um anime de fantasia na Idade Média e mostrar muitas vezes em detalhes a economia de tal período da história), Croisée tenha um enredo que lembre acontecimentos que marcaram uma época. Acredito que pelo fato de Croisée ser uma série de Slice of Life, irá mostrar bem a adaptação de Yune na França e o aprendizado da menina no lugar onde passará a viver. Tenho grandes apostas para Croisée e apesar de estar apenas no começo, vejo um potencial muito grande na série. Com certeza é um anime que pode acabar surpreendendo muita gente, principalmente pela Yune que é uma das personagens mais lindosas do ano até agora.
Imagens do Episódio:













Deixe um comentário