O anime é ambientado em 1925, na era Taisho, e conta a história de Koume Suzukawa, uma colegial alegre que vive tranquilamente com a família. Estudando em uma escola de garotas, ela sonha em poder vestir um uniforme daqueles tradicionais que se vê hoje em dia pois todos os dias vai para a escola de Kimono por recomendação de seus pais. Koume tem uma amiga, chamada Akiko Ogasawara que certo dia chama Koume para ter uma conversa. Akiko pergunta para Koume se a garota gostaria de montar um time de baseball na escola junto com a amiga e praticamente obrigada, ela aceita o convite. As duas então saem em busca de mais 7 membros para formar o time de baseball.
Na época, por ser considerado um esporte onde só homens praticavam, as duas enfrentam uma certa resistência por parte das amigas de classe, principalmente depois que elas assistem a uma partida e ficam horrorizadas com a “brutalidade” do esporte. Como para as garotas, a primeira impressão é que ficou, depois disso fica ainda mais dificil conseguir membros mas aos poucos as duas vão convencendo as colegas e com isso vão tentando montar um time completo.
O anime logo de cara me transmitiu uma sensação de estar assistindo algo antigo, não pelo fato do enredo se passar em 1925 mas pelos backgrounds e até mesmo o traço dos personagens. Outra coisa que me fez ter essa impressão foi o fato dele ser exibido em fullscreen, fazendo assim, eu pensar que esse estilo “retrô” foi feito propositalmente pelo J.C.STAFF para dar exatamente essa impressão de estar assistindo um anime “de época”. Tudo isso, somado com o enredo tranquilo do anime, dá um resultado muito legal pois as vezes é bom sair de séries onde tudo acontece frenéticamente e assistir animes como esse onde o desenvolvimento é calmo e sem muita pretenção. É um anime predominantemente de comédia escolar e slice of life envolvendo o esporte.
Pode ser que a medida que os episódios forem avançando isso possa mudar um pouco mas contanto que o enredo siga uma linha objetiva que é as garotas montarem o tal time de baseball, eu fico tranquilo em acompanhar a série até o final pois apesar do enredo simples, ele tem um bom potêncial se for bem explorado. Aliás, é sempre bom ver a flexibilidade que o J.C.STAFF tem com suas produções. Prova disso é ter dois animes na mesma temporada com estilo de animação, enredo, narrativa e desenvolvimento bem diferentes um do outro.
Imagens do episódio:












Deixe um comentário