Neste quarto OVA de To LOVE-Ru, Rito, Lala, Haruna e turma são teletransportados para um “RPG Experience World”, após Rito abrir uma carta supostamente de amor que deixaram no seu armário de sapatos na escola. Até então ninguém sabe qual o motivo pelo qual todos foram parar nesse mundo alternativo até que descobrem que para voltar ao normal eles precisam derrotar o “Grande Lorde Demônio” e salvar a princesa Lala que foi seqüestrada por tal “Daimao”. Claro que apesar de ser, teóricamente, um episódio focado na aventura, coisas que sempre estão presentes em To-LOVE-Ru não poderiam faltar como a comédia e também os famigerados fan-services que são uma marca da série também.
Quando eu fiquei sabendo que este OVA seria focado num mundo de RPG eu fiquei dividido se isso seria bom ou ruim e ao ver o episódio percebi que ele tem vários prós e contras. Começando pela parte ruim, eu não sei o que se passa na cabeça do diretor Takao Kato, pois parece que ele esqueceu de como se dirige a série. Os primeiros OVAs, apesar de igualmente viajados ainda tinham um nexo aceitável, porém nada comparado com a série de TV. Do terceiro OVA para este parece que o cara ligou o f***-se total e fez um enredo totalmente maluco, que apesar de não ser lá uma novidade, faz com que os OVAs não tenham tanto conteúdo como se esperava.
Já as partes boas são a animação que como já falei antes, que tem uma qualidade ótima nos OVAs da série, e também para os personagens, principalmente os secundários que nos OVAs ganharam um certo espaço no anime para poderem mostrar algumas coisas e divertir quem assiste. Este episódio no geral é bom, dei risada várias vezes e etc, porém ainda está muito longe do nível de maluquice “sadia” que víamos na série de TV e até mesmo nos primeiros OVAs. Espero que no quinto volume as coisas fiquem um pouco mais sob controle nesta série que mistura comédia e ecchi muito bem.
Imagens do episódio:












Deixe um comentário