Olá a todos!
Chegou a hora de comentar mais um anime desta nova temporada japonesa. Tendo comentado os dois animes que eu mais esperava da temporada, agora é a vez de comentar os animes que eu fiquei interessado em assistir pelo seu plot inicial, comentários positivos ou então simplesmente por ter alguma identificação com tal série, como é o caso de Ookami-san to Shichinin to Nakamatachi, novo anime do J.C.STAFF que nos fará lembrar as muitas outras séries do estúdio, já conhecido por suas tsunderes e animes moe envolvendo romance, magia, comédia e aventura.
Ookami-san gira em torno da personagem Ryoko Ookami, uma tsundere yankee que junto com sua amiga Ringo Akai, fazem parte de um clube escolar que resolve assuntos inacabados de seus alunos contanto que os mesmo ajudem o clube caso o mesmo precise. Usando suas luvas de gatinho e com uma determinação típica de tsunderes, Ookami-san (como é chamada no clube), ao resolver um caso, acaba conhecendo Ryoushi Morino, um cara extremamente tímido que não faz mal a ninguém e que, de uma hora para outra, surpreendendo Ookami-san, se declara para a garota.
Mesmo Ookami-san não respondendo adequadamente a declaração de Morino, o rapaz acaba tendo um certo contato com Ookami-san, fazendo assim com que o mesmo veja como funciona o tal clube que a garota participa e que resolve os problemas dos alunos da escola. Mal sabia Morino que, ao fazer isso, o rapaz acabaria se tornando meio que um membro do clube e que junto de Ookami-san, Ringo e todos os outros que fazem parte desta “organização” irá resolver diversos casos, sejam eles simples ou um pouco mais complexos, para o bem estar da escola e também dos participantes do clube.
A primeira coisa que as pessoas pensam ao ver Ookami-san, a personagem principal dublada por Shizuka Itou, é: “Meu Deus, é a Taiga (Toradora!) crescida!”. Sim, isso é inegável, principalmente pelo traço da novel da qual o anime é inspirado ser um pouco diferente do que é mostrado no anime, sendo este um tipo de padrão que o J.C.STAFF (meu estúdio de animação favorito) adota em suas obras. Assim como um bom anime de tsunderes do estúdio que se preze, Rie Kugimiya está presente no elenco, porém não no papel principal. Ainda assim, podemos dizer que só a presença da mesma já é um “Seal of Approval” da série.
Outra coisa interessante do anime é o fato do mesmo ser narrado. Até ai tudo bem, afinal diversos outros animes também possuem narrador, mas o diferencial aqui é a seiyuu que empresta a sua voz para narrar os acontecimentos da série: Satomi Arai. Ela é responsável por diversas personagens bem malucas que vimos ultimamente como a Suzuki de Mayoi Neko Overrun!, o(a) Peke de To-LOVE-Ru (nunca lembro se é macho ou fêmeia, tenho minhas dúvidas afinal aquilo é um extraterreste) e claro, a Kuroko de To Aru Kagaku no Railgun/To Aru Majutsu no Index. Gostei muito de tê-la como narradora da série e com comentários bem divertidos este é um ponto positivo que deve ser destacado neste divertido anime que tem tudo para ser muito bom.
Sou meio suspeito para comentar animes do J.C.STAFF afinal dificilmente tenho decepções com algo que vem deles pois o estilo de animação e as obras adaptadas são na sua grande maioria, séries que tem um estilo de enredo e narrativa que me atrai muito como a comédia e o romance colegial. Tenho muitas apostas nesta série e espero que ela se garanta como uma das boas surpresas que assistirei nesta nova temporada de animes, me fazendo rir e me deixando satisfeito em assisti-la a cada semana.
Imagens do Episódio:












Deixe um comentário